13 de novembro de 2015 às 11h41min - Por Mário Flávio

Savinho do Acordeon - Foto Divulgação - Sala de Reboco

O forrozeiro Savinho do Acordeon recebe na noite desta sexta-feira (13), em sessão solene na Câmara Municipal de Caruaru, o título de cidadão caruaruense. A homenagem foi uma propositura do vereador Jaelcio Tenório (PRB), solicitada através do Projeto de Decreto Legislativo nº 844/2015, apresentado e aprovado por unanimidade na 49ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária, realizada no dia 17 de setembro.

Domingos Sávio Vieira de Mendonça nasceu em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, em 10 de abril de 1962 e iniciou sua carreira aos 17 anos, com a banda Forró da Pesada. Presença garantida nos principais eventos juninos de todo o país, Savinho já se apresentou em países como o Canadá, Estados Unidos, Espanha, Itália, Áustria, Alemanha, França, Suíça e Austrália. Em 1993 foi o vencedor do Prêmio Sharp de Música na categoria Melhor Compositor Regional pelo álbum “Balança Sanfoneiro”, com a participação de Dominguinhos e Elba Ramalho.

“Savinho do Acordeon está fazendo 40 anos de música, é filho de Brejo da Madre de Deus mas convive com Caruaru todos os dias, canta nos forrós de Caruaru, no São João de Caruaru, e nada melhor que poder homenagear Savinho do Acordeon”, destacou o autor da propositura, vereador Jaelcio Tenório.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro