3 de dezembro de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

A prefeitura de São Bento do Una agora faz parte do Programa Cidades Sustentáveis. O programa ligado ao Instituto Ethos tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Em 120 dias a prefeitura do agreste irá apresentar seu plano de metas para o desenvolvimento da cidade. O Programa Cidades Sustentáveis oferece uma série de ferramentas, como uma agenda para a sustentabilidade das cidades, que aborda as diferentes áreas da gestão pública, indicadores e casos de boas práticas com referências nacionais e internacionais.

Ao assinar a Carta Compromisso, as cidades estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis, disposto em 12 eixos e com mais de 300 indicadores sociais, ambientais, culturais, econômicos e políticos. A próxima meta é incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios,

revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo. O programa é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro