28 de fevereiro de 2014 às 15h03min - Por Mário Flávio

part

O Orçamento Participativo de Caruaru está servindo de modelo para outras gestões municipais. A Secretária de Participação Social, Louise Caroline, reuniu-se na última quarta-feira (26), com representantes da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, para estudar um modelo de programa parecido para Capital das Confecções. O encontro ocorreu no Museu do Barro, durante a segunda etapa do Fórum do OP.

Louise recebeu o secretário de Articulação Política, Gilson Julião, e a coordenadora da Mulher, Clarissa Carvalho. Em pauta, Gilson destacou a importância de implantar políticas de participação social no município. “Nós temos acompanhado o ciclo de atividades do OP em Caruaru, e gostaríamos de nos referenciar nesse modelo para desenvolver algo similar na cidade, através do programa que chamamos de Prefeitura Ativa”, explicou.

Já a coordenadora Clarissa Carvalho ressaltou que é necessário estudar como aproximar o governo da população. “Nós queremos desenvolver um programa em que a gestão escute os cidadãos e cidadãs sobre como atender as demandas municipais, e por isso gostaríamos de entender a experiência em Caruaru”, analisou.

A secretária Louise Caroline se comprometeu a agendar uma nova reunião entre o governo de Santa Cruz do Capibaribe e a Assessoria de Projetos Especiais da Secretaria de Participação Social. “Recebemos a equipe de governo com muita alegria e ficamos à disposição para estreitar essa parceria e estudar como implantar um modelo de participação que corresponda à realidade do município”, avaliou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro