2 de outubro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

20131002-022849.jpg

Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu nessa terça-feira (01), a primeira médica do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A maranhense da cidade de Imperatriz, Lais dos Reis Souza, é Clínica Geral, formada pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Ela irá reforçar os trabalhos da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Poço Fundo.

Na mesma manhã, a médica fez o primeiro contato com a Unidade de Saúde de Poço Fundo, após ser recebida na Secretaria de Saúde pelo, gestor da pasta, Breno Feitoza e já cpmeça a atuar nesta quarta-feira (02).

“Queremos trazer para a população um acolhimento que lhes proporcione segurança e bem-estar, já conhecia Santa Cruz, e sei da necessidade de mais médicos para a cidade”, disse Lais.

O secretário de saúde, falou sobre o programa do Governo Federal. “A chegada dessa profissional a Santa Cruz vai proporcionar a ampliação das consultas à população do distrito de Poço Fundo, trazendo mais agilidade nos diagnósticos e melhor atendimento às comunidades da zona rural”, ressaltou.

O prefeito tucano Edson Vieira aprovou a chegada da médica: “Já entregamos à população uma AME, vamos reformar três Unidades Básicas de Saúde, a construção de mais um PSF, no Bairro Santa Tereza, acabamos de inaugurar a sala de urgência pediátrica no materno infantil, conseguimos mais ambulâncias, e agora, acabamos de receber o primeiro profissional do programa Mais Médicos, a Drª Lais, que vem nos ajudar a melhorar a saúde de nosso município”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro