2 de outubro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Presidente da Casa diz que sessão foi suspensa para evitar desgaste da imagem da Câmara

Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru aprovaram, na noite dessa terça (01), a previsão orçamentária do exercício financeiro de 2014, em uma estimativa R$ 16.917.000,00. Esse valor será integrado ao projeto de Lei Orçamentária Anual, que deve ser finalizado enviado para apreciação na Câmara nos próximos dias.

Em conversa com o blog, o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), explicou que o projeto já estava em análise na Comissão de Legislação e Redação de Leis há algumas semanas. “Há alguns dias o projeto estava na comissão e eu havia mandado entregar cópia aos vereadores de todos os gabinetes. Então nós apertamos a Comissão para que desse o parecer, já que precisávamos aprovar o projeto a tempo e enviar para a prefeitura, que precisa terminar a Lei Orçamentária Anual até o dia 5”, explicou.

Essa previsão, segundo Leonardo, não deverá ser totalmente alcançada. “Dificilmente se atinge. Como se trata previsão, sempre trabalhamos com folga de 10% a 30%. Todo o orçamento deve trabalhar com isso, pois há sempre previsão de que a receita possa aumentar”, ressaltou.

Além disso, o presidente considerou a possibilidade de que haja verba para iniciar o planejamento de uma nova sede do Legislativo, embora a Lei de Diretrizes Orçamentárias não tenha previsto isso inicialmente. “Nós mandamos colocar um pouco a mais, no caso de construção, na possibilidade de dar um “passe” para construir uma nova Câmara em outro local. Vamos ver o que sobrará do duodécimo e vamos conversar com o prefeito para que ela fique atrelada para uma possível negociação de compra de um terreno e possamos dar o pontapé para uma sede em um local mais amplo”, completou.

Já sobre os gastos orçamentários atuais, Leonardo destacou que mensalmente apresenta um relatório aos vereadores com a prestação de contas da Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro