11 de agosto de 2012 às 13h32min - Por Mário Flávio
20120811-135058.jpg

Fachada do comitê depois do incêndio – Crédito: Sarié News

Em Sairé o embate entre as militâncias dos candidatos a prefeito Fernando Pergentino (PSB), da coligação União por Sairé, e Elza Pedrosa (PT), da coligação Sairé para Todos, tem ganhado contornos de vandalismo. Na madrugada deste sábado (11), entre três e quatro horas, foi ateado fogo na fachada do comitê de Elza, no centro da cidade, danificando todos os cartazes, e também teria havido risco de o fogo se alastrar para as residências próximas. Segundo a candidata, o fogo, no entanto, foi apagado rapidamente, antes que danificasse a área interna da sede eleitoral.

No contexto

Petista candidata a prefeita acusa oposição de incendiar fachada de comitê

A polícia foi chamada para verificar o que tinha acontecido no local e a coordenação da campanha de Elza registrou um boletim de ocorrência. A petista, que faz coligação com o partido do atual prefeito, Everaldo Arruda (PTB), suspeita que os militantes da oposição tenham sido os responsáveis pelo incidente. “Quando o incêndio acabou, verificamos que foram utilizadas bandeiras da oposição para atear o fogo, os tecidos já estavam bastante queimados, mas deu para identificar a cor da bandeira da oposição. Isso tem sido frequente durante a campanha, eles quebram nosso material, nos insultam e já houve inclusive caso de agressões contra nossos militantes. Já prestamos alguns boletins de ocorrência anteriormente, mas esse caso foi o mais alarmante”, denunciou.

Ainda segundo Elza, houve também uma reunião entre ela e Fernando Pergentino na Câmara Municipal de Sairé recentemente, para que ambos se comprometessem controlar suas militâncias, e a candidata teria pedido ao socialista para que seus aliados encerrassem os atos de vandalismo. No entanto, a coordenação de campanha de Pergentino nega as acusações de Elza e diz, por sua vez, que é a militância da candidata que danifica as peças de propaganda do socialista.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro