11 de agosto de 2012 às 16h07min - Por Mário Flávio

A coligação União por Sairé, que apoia Fernando Pergentino (PSB) para prefeito em Sairé, nega as acusações de que sua militância tenha sido responsável pelo incêndio na fachada do comitê da candidata adversária, Elza Pedrosa (PT). Segundo o representante da coligação, Zé Carlos, a própria coordenação de campanha está coibindo a prática de atos de vandalismo pela sua militância. Na verdade, ele explicou que a chapa entrou com uma ação na justiça contra a coligação Todos por Sairé, que apoia Elza, justamente com base na alegação de que militantes petistas teriam danificado peças de campanha de Pergentino.

No contexto

Petista candidata a prefeita acusa oposição de incendiar fachada de comitê

“Nós entramos com uma ação na Justiça contra a coligação deles, porque eles quebraram muitas de nossas placas de campanha e estamos aguardando resposta do juiz”, citou Zé Carlos. Ele disse também que não vê fundamentação nas acusações da petista. “Eu acho muito estranha essa acusação e também o próprio incêndio, porque o local que pegou fogo é alto, no primeiro andar, acho muito difícil alguém subir ali para atear fogo. Eles tentam nos acusar sem provas, dizendo que usamos nossas bandeiras pra atear fogo, mas não se pode identificar isso. Além do mais, há três vigias que circulam próximo ao comitê durante a noite, não entendo como eles não puderam perceber alguém subindo lá. Eles estejam nos acusando para se vitimarem e desviarem o foco das acusações contra eles”, argumentou.

Zé Carlos também citou a reunião realizada entre os dois candidatos na Câmara Municipal de Sairé. No entanto, a versão da coligação socialista é que foi Pergentino que pediu para Elza coibir sua militância de praticar atos de vandalismo durante a campanha. Com o agravante de incidentes entre as duas coligações, com acusações de ambas as partes, talvez se torne necessária a intervenção da Justiça Eleitoral para avaliar as atividades de propaganda no município.

A candidata Elza Soares acusou militantes de Pergentino de atearem fogo em seu comitê – Crédito: Sairé News


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro