13 de agosto de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio
Apesar de contar com uma placa do Pontão de Cultura, a LDO prevê a construção do mesmo para 2014.

Apesar de contar com uma placa do Pontão de Cultura, a LDO prevê a construção do mesmo para 2014.

Conforme o blog informou, começa a discussão hoje na Câmara sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Caruaru para 2014. O documento de 76 páginas informa quais serão as prioridades na gestão municipal para o ano que vem. No total, o documento elenca 19 áreas de prioridades e nessa reportagem o blog apresenta as previsões de investimentos em três funções essenciais: Cultura, ‘Saúde e Segurança Pública.

No contexto

Câmara de Caruaru começa a analisar LDO nesta terça-feira (13)

CULTURA – Na cultura, a previsão é de investimentos em pontos polêmicos, como a construção do Pontão de Cultura da Feira de Caruaru, incluindo a reforma da Casa de Cultura José Condé. Também prevê ações de melhoria, incluindo modernização, criação e ampliação dos Museus de Caruaru, visando transformar os espaços culturais existentes em pontos turísticos. Patrocinar, promover e realizar festas cívicas, artísticas, folclóricas, manifestações culturais e eventos constantes do calendário turístico e cultural do Município.

SAÚDE – Garantir o regular funcionamento das atividades administrativas do SUS Municipal com recursos das três esferas de governo, através do Fundo Municipal de Saúde, das ações previstas no Plano Municipal de Saúde e nos termos da Legislação vigente. Executar os programas: Regula Saúde; Qualificando a Atenção à Saúde com Fortalecimento da Atenção Básica; Construindo a Rede de Saúde Municipal. Também há previsão de fortalecer os programas: Gestão Participativa do SUS; Gestão do Trabalho; Educação na Saúde; Caruaru Saudável;

SEGURANÇA – Na área de segurança, o documento prevê ampliação da Guarda Municipal, Defesa Civil e do sistema de vídeo-monitoramento na Cidade para melhorar o trânsito, apoiar ações de resgate de vítimas de acidentes e a cooperar com atividades em favor da segurança da população.

Nos próximos posts as prioridades na educação e infraestrutura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro