13 de agosto de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

A Câmara Municipal de Caruaru começa a analisar na Sessão Ordinária de hoje a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviada pelo Executivo na última quinta-feira (08). O documento estabelece metas, diretrizes e prioridades do Governo para o próximo ano. O texto servirá de base para a elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para explicar aos vereadores detalhes da LDO a reunião vai contar com uma explanação do contabilista Bernardo Barbosa. A ideia é fazer com que os edis tomem conhecimento do documento que vai ser base para o orçamento da Capital do Agreste em 2014.

Barbosa é consultor em orçamento e finanças públicas e um dos profissionais mais respeitados na área em Pernambuco. Cada edil está com uma cópia desde a semana passada e o documento conta com 76 páginas.

ESTATUTO – De acordo com o Estatuto das Cidades, a LDO terá que passar por três audiências públicas, para que possa ser discutida com a população. A Câmara ainda não informou quando serão feitas essas audiências. A proposta do LDO também poderá receber emendas parlamentares,


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro