1 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio
Louro do Juá em discurso na Câmara - Crédito: Vladimir Barreto/ Secom CMC

Louro é o preferido dos oposicionistas

Será decidido neste sábado (02) quem ocupará a vaga de líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru. A definição pode sair em uma nova reunião entre os sete vereadores oposicionistas e os democratas Tony Gel e Miriam Lacerda, que acontecerá pela manhã, às 9h, no escritório político de Miriam.

Por enquanto, as especulações giram em torno do recém-chegado Evandro Silva (PMDB), que seria o mais cotado para assumir o comando, no entanto os vereadores novatos estariam mais interessados em um veterano para assumir o posto e, por isso, estariam resistentes à escolha de Evandro. Sob essa hipótese. Um dos que defendem essa tese é Neto (PMN). “O lider deveria ter mais experiência, que seria Louro do Juá, pela vivência que tem na Casa, inclusive eu citei o nome dele em reunião da semana passada, quando também foi colocado o nome do vereador Val”, explicou.

O problema nesse caso é que Val e Louro resistem à ideia de assumir a liderança da oposição, como explica o vereador Jajá (PPS). “Os nomes de ambos foram colocados, mas eles não aceitam liderar a bancada”, disse. O nome de Jajá também foi sondado, mas ele descartou a hipótese. “Não tenhoa experiência alguma e já retirei o meu nome, quanto a Evandro Silva não tenho nada contra ele, mas o mesmo disse que não tem tempo”, explicou.

O vereador Rozal do Divinópolis (PMN) também defende a tese de ter um edil experiente para liderar a oposição e para facilitar a situação, que a mesma também tenha o vice-líder. “Pode ser uma boa opção”, minimizou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro