1 de novembro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

20131030-121500.jpgIncomodado com a alarmante situação em que se encontra o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, o vereador Rozael do Divinópolis (Pros) solicitou junto ao governo municipal mais agilidade nas cobranças para execução das reformas do espaço. Inserido em 2012 no programa de Investimentos em Logística, vinculado à Secretaria Federal da Aviação Civil, o aeródromo local já há um bom tempo necessita de reparos para ficar à altura das atividades econômicas do município.

“Precisamos que haja mais cobrança por parte da prefeitura, até porque temos observado uma rapidez maior em relação aos projetos de revitalização dos aeroportos de Petrolina e Serra Talhada. Ora, Caruaru possui uma economia forte, em franco desenvolvimento e, não pode perder espaço para outros municípios do Interior. Queremos que as obras no Oscar Laranjeira sejam iniciadas o mais rápido possível”, observou Rozael.

O vereador já havia apresentado requerimento há duas semanas, solicitando o começo das reformas, mas ainda promete retornar ao assunto nas próximas sessões da Câmara. “Caruaru tem crescido bastante e já passou da hora do nosso aeroporto comportar grandes aeronaves. Com as reformas que estão previstas para acontecer não tenho dúvidas de que o turismo local se fortalecerá ainda mais. O poder executivo precisa ter mais atenção em relação a isso”, acrescentou.

De acordo com o cronograma da Secretaria da Aviação Civil, as obras no Oscar Laranjeira deverão ser iniciadas entre fevereiro e maio de 2014. Em contrapartida, o Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina, teve seu terminal de passageiros ampliado e reformado nesta semana. Tanto é que passou a comportar o voo cargueiro da aeronave MD-11, da empresa aérea alemã Lufthansa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro