24 de dezembro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20131224-101126.jpg

Cerca de 200 jovens com idades entre 7 e 20 anos serão beneficiados com a Escolinha de Futebol Rozael do Divinópolis. O pontapé inicial do projeto, que tem como objetivo promover esporte e cidadania para os atendidos, foi dado na manhã do último domingo (22), no campo do Alto da Balança, em Caruaru. Bastante tarimbado na formação de talentos, o ex-jogador do Central Neto Simpliano é quem ficará responsável pela execução das aulas. Em entrevista na manhã da última quarta-feira (18), ele deu mais detalhes sobre a ação.

“Acredito que essa proposta do vereador Rozael veio em boa hora, afinal, sabemos que milhares de jovens de baixa renda acabam enveredando no mundo do crime devido à falta de incentivo e oportunidade. Além de manter a garotada longe das ruas, a escolinha será responsável por formar e descobrir vários atletas com potencial. Inclusive, deveremos formar parcerias com alguns clubes do Nordeste, como o Náutico”. As aulas ocorrerão sempre nas quartas e quintas-feiras pela manhã e à tarde.

Responsável pela execução, o vereador Rozael do Divinópolis reforçou a importância do projeto. “Acredito que não só os atendidos, mas também os seus familiares sairão vencedores com essa iniciativa. Através do trabalho sério e comprometido do professor Neto, juntamente com a boa estrutura física que montamos, poderemos formar verdadeiros campeões tanto dentro como fora de campo. Já fui jogador de futebol e sei do valor do esporte na vida das pessoas”.

Para colocar em prática a escolinha, o vereador precisou realizar alguns investimentos na infraestrutura do campo. Segundo ele, as obras giraram em torno de R$ 5 mil. “Fizemos reparações no local bem como compramos os materiais esportivos da meninada. Aproveitamos o espaço para convidar toda a imprensa e população para conferir a nossa inauguração. Além dos jovens atletas e seus familiares, ainda contaremos com a presença de vários ex-jogadores”.

Dentre os jovens que deverão ser beneficiados está Vagner Silva, de 15 anos. Ele fez questão de elogiar a iniciativa. “Ultimamente em Caruaru estamos observando uma dificuldade muito grande para a prática de esportes. Estou ansioso para o início das aulas”. Além da comunidade do Alto da Balança, também estão sendo contemplados neste primeiro momento jovens do Cedro, Salgado, Inocoop, Vassoural e Rendeiras.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro