Em meio as especulações sobre a criação do Mobilização Democrática, partido que surge com a fusão entre PMN e PPS, o nome do presidente do PMN, Roselito Mineral, ganha força para presidir a legenda na Capital do Agreste. Aliado histórico do grupo liderado por Tony Gel, Mineral teve papel fundamental para construir a aliança que deu apoio a candidatura de Miriam Lacerda (DEM) a prefeita de Caruaru em 2012.
O nome dele não sofreria resistência por parte dos vereadores, principalmente de Jajá, que não aceita em hipótese alguma ficar no novo partido se a direção ficar com Adriana de Góis. Hoje no Recife, membros dos extintos PPS e PMN vão se reunir, às 19 horas, em convenções extraordinárias, para tratar da unificação estadual das duas legendas.
No Estado, o acordo que será proposto pelo vereador Raul Jungmann (PPS), a advogada Débora Albuquerque, que presidia o PPS, assumiria a presidência da MD e o professor Sílvio Barbosa, que presidia o PMN, assumiria a secretaria-geral. Aqui em Caruaru, deve ocorrer o contrário. Mineral assumiria a presidência e Góis a secretaria. A Conferir.