25 de junho de 2012 às 17h20min - Por Mário Flávio

A executiva estadual segue sem engolir a decisão do governador Eduardo Campos (PSB) de lançar o nome de Geraldo Júlio como candidato a prefeito do Recife. O socialista fez uma grande articulação e praticamente isolou o PT, que segue tentando um consenso para um nome forte contra o candidato do PSB.

A ordem agora é melar as coligações que contenham o PSB e Caruaru pode ser inserida nesse boicote. O presidente do partido na cidade, Vanúccio Pimentel foi convocado para uma conversa com o deputado federal João Paulo, mas devido ao julgamento da questão do recurso do prefeito João da Costa, o ex-prefeito Recife teve que ir a São Paulo.

No entanto, assessores de João Paulo conversaram com Vanúccio e orientaram para ele esperar uma ligação do deputado para se posicionar. No entanto, a convenção do partido está confirmada para a próxima quarta-feira. O próprio Vanuccio é contra a saída do grupo que apoia a reeleição do prefeito Zé Queiroz.

“Já disse no Recife e volto a repetir aqui, sou a favor de manter o partido na base de apoio do prefeito Zé Queiroz. A situação de Recife é diferente de Caruaru e o rompimento é com o governador e não com a Frente Popular. Além disso, não temos outro nome proposto na esquerda a não ser o de Zé Queiroz”, disse o petista.

Mas Vanúccio salientou que vai esperar a orientação da Executiva estadual, que não aceita o apoio do PDT a candidatura de Geraldo Júlio. Já existem até os que defendem a tese de trazer o PCdoB para o palanque petista e apoiar o nome de Lícius Cavalcanti para prefeito, já que existe a possibilidade do PCdoB compor com o PT no Recife.

O ex-presidente da Câmara de Caruaru, vereador Rogério Meneses, foi enfático. “Desde que o PDT decidiu apoiar o nome de Geraldo Júlio, não temos a menor obrigação de ir para o palanque de Zé Queiroz. Faz algum tempo que venho alertando aos petistas daqui sobre isso. Falei com João Paulo hoje, mas ainda não temos nada definido. No entanto, talvez a convenção seja adiada para o dia 30”, disse.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro