Na entrevista desta quinta-feira (14) tivemos a presença do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB). Ele iniciou dizendo que nas andanças pelo estado tem visto muita inconformidade da população em vários temas que precisam ser enfrentados.
Destacando sua relação na Assembléia Legislativa explicou que tem um trânsito muito tranquilo entre os pares e embora seja um deputado de oposição, enfatizou que a relação com Eriberto Medeiros (presidente da casa) é muito boa.
Explicou que o trabalho parlamentar foi intensificado durante a pandemia e que por isso muitos projetos foram apresentados, inclusive, trazendo mais transparência dos órgãos públicos.
Também falou que procura frequentemente os secretários estaduais para levar as demandas dos municípios e que no geral tem uma boa relação com eles.
Sobre Caruaru destacou a parceria com a vereadora Mary da Saúde e o marido dela, o ex-vereador Cecílio e que por isso, leva demandas de Caruaru, principalmente da área da saúde, para o governo do estado.
Perguntado sobre os nomes da oposição para disputar o governo, Romero destacou que se há alguém com bons quadros é justamente a oposição pernambucana, justamente porque os três principais nomes são todos prefeitos bem avaliados e reeleitos em regiões importantes do estado.
Ele considera que o ideal é ter uma união de palanques entre os oposicionistas, ou seja um palanque unitário, porém se não for possível os palanques estarão unidos no segundo turno, pois para ele, haverá segundo turno.
Ao mesmo tempo criticou o governo estadual por considerar que há um autoritarismo do PSB em relação às demandas populares, explicou que em seu modo de ver, Paulo Câmara foi colocado diretamente como governador sem ter passado por outros estágios da política e que a Frente Popular não tem hoje quadros para apresentar para a eleição.
Mas que apesar de tudo isso a eleição não será fácil pois a Frente Popular tem força e não é à toa que está no poder há tanto tempo.