
Por Victória Oliveira
Em entrevista para a Rádio Cidade Caruaru 99.7 FM, o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), falou sobre as eleições na cidade e se o secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade, Rael Ferreira, seria o possível sucessor. Segundo ele, o grupo politicamente é muito unido, mas surgem as especulações, o que não atrapalha a base dele.
“O Israel Ferreira é um super secretário, ele reúne todos os requisitos, mas não chegamos a declarar oficialmente a candidatura dele, temos ex-prefeitos, vereadores, presidente de Câmara, um grupo que tem suas aspirações, mas eu vejo ele sim, como uma boa indicação”, disse.
O prefeito também falou sobre o seu filho e vice-prefeito de Toritama, Romero Leal Filho, e se ele pensaria em suceder o pai em Vertentes. “Isso é impossível, até porque Romerinho é vice-prefeito de Toritama por dois mandatos, tem domicílio em Toritama, é um pré-candidato fortíssimo”, pontuou ele, que não poupou críticas ao ex-aliado e atual prefeito de Toritama, Edilson Tavares.
“Lá atrás nós contribuímos com a eleição de Edilson Tavares. Naquela ocasião havia um entendimento que nós serviríamos de suporte, houve um acordo lá em 2015, que Romero ficaria dois mandatos com Edilson e nós trabalhamos a vitória dele, mas depois do segundo mandato ele destoou, não cumpriu com a palavra de continuar com o grupo político que passava pela continuação, com Romero Leal Filho, ele se tornou uma pessoa não confiável politicamente. Nós iremos para as eleições em Toritama com a certeza que venceremos e vamos retirar a cidade da mão de um tirano, um ditador”, disse ele.
Ele também falou da relação com a governadora Raquel Lyra e do apoio dela a candidatura de seu filho, “A governadora desde o primeiro momento, há o compromisso dela de subir no nosso palanque em Vertentes e também no palanque político do Romero Leal Filho lá em Toritama, sem sombra de dúvidas, ela tem nele o candidato escolhido por ela”, comentou.