O deputado Romero Albuquerque aproveitou a denúncia feita pela vereadora Dani Portela nessa quarta-feira (28), para acusar o governo de Pernambuco de negar proteção policial a parlamentares que sofreram ameaças de morte recentemente. A psolista revelou que vem sofrendo a intimidação após notícias falsas sobre um de seus projetos na Câmara Municipal do Recife circularem nas redes sociais.
Em setembro de 2021, Albuquerque e sua esposa, vereadora Andreza Romero, também foram ameaçados de morte e pediram proteção à Secretaria de Defesa Social. O pedido foi negado.“No campo ideológico, eu e Dani Portela estamos em lados opostos, mas no exercício dos nossos direitos e dos nossos mandatos, conferidos de forma democrática, caminhamos juntos. Por isso, presto toda minha solidariedade à colega, e espero que o Estado identifique os autores de tais ameaças e proteja a vida da vereadora”, disse.As ameaças sofridas por Andreza e Romero Albuquerque foram feitas por carroceiros que, entre outras coisas, prometeram disparar tiros de arma de fogo contra o casal. O conflito entre os parlamentares e a categoria é antigo. Principais nomes da causa animal no estado, eles querem a proibição do uso de carroças em Pernambuco.O prefeito João Campos também manifestou solidariedade com Dani Portela. “Não podemos admitir que uma parlamentar tenha sua segurança ameaçada por defender suas ideias”, escreveu em uma rede social. Albuquerque enfatizou a fala do gestor, mas cobrou.
“Estamos falando de riscos reais. Hoje, quer sejam ameaças reais ou guerras na internet, toda intimidação precisa ser levada a sério. Também fomos ameaçados por defender nossas ideias”, disse.