20 de março de 2014 às 17h17min - Por Mário Flávio

20140320-171702.jpg

Por Ana Rebeca Passos

O ex-presidente da Câmara de Caruaru Rogério Meneses (PT) confirmou sua inscrição como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores ainda na noite desta quarta-feira (19) quando esteve no Recife. Segundo ele, a decisão foi tomada após um pedido feito pelo senador Humberto Costa (PT) e pelo deputado federal João Paulo (PT). Rogério Meneses explicou que colocou seu nome a disposição do partido, antes que encerrasse o prazo de inscrição de Pré-Candidatos aos cargos proporcionais para as eleições 2014.

“Sou um militante do Partido dos Trabalhadores um soldado da luta por um país melhor. Nesses trinta anos de filiação ao PT sempre me coloquei a disposição, e nunca foi um projeto pessoal, foi um pedido de Humberto Costa e de João Paulo que coloquei meu nome a pré-candidatura, lógico que ainda está longe de ser uma candidatura, mas no tempo certo vamos definir. A gente coloca o nome porque tem um tempo certo pra isso, e depois é que construímos a possibilidade dessa candidatura”, disse o ex-vereador.

Rogério Meneses lembrou ainda o que levaria a escolha do seu nome como pré-candidato a uma vaga na Assembleia e reforçou a busca por apoio em Caruaru, à reeleição da presidente Dilma Roussef (PT). “Sabemos que o palanque de Dilma Roussef e possivelmente de Armando Monteiro em Caruaru não tem muitas candidaturas, talvez duas apenas, e nós precisamos reforçar esse palanque da presidente no município. Então, eles colocaram essa possibilidade do meu nome está colaborando com a campanha do PT na região e não pude negar isso”, afirmou.

O Presidente do diretório municipal do PT Caruaru, Adilson Lira, comentou sobre a pré-candidatura de Rogério e disse que vai aguardar as decisões do partido, que devem ser tomadas no próximo fim de semana. “Nós tínhamos conversado internamente e Rogério já havia revelado a intenção de ser pré-candidato a estadual. Ele esteve em Recife ontem e se inscreveu, para continuar no debate até o momento em que o partido defina se manterá ou não a candidatura dele ou apoiar outro candidato. E domingo no encontro estadual será definida a tática eleitoral do PT, e se teremos candidatura própria ou uma aliança com Armando Monteiro”, lembrou.

Na eleição de 2010 Rogério fez dobradinha com João Paulo e obteve mais de 12 mil votos para deputado estadual, ficando na suplência. No entanto ele não concorreu a reeleição de vereador em 2012 e tentou sair candidato a prefeito em Imaculada, no Sertão da Paraíba, não obtendo êxito. Ele voltou a cena em Caruaru e tem na candidatura a possibilidade de reaparecer na política local. Meneses ficou famoso por acabar com a Verba Indenizatória na Câmara, devolvendo cerca de R$ 1 milhão ao então aliado, Zé Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro