24 de abril de 2014 às 06h55min - Por Mário Flávio

20140423-191020.jpg

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou na Assembleia as dificuldades enfrentadas pelos estudantes do Interior para estudar nas universidades da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o parlamentar, a maioria é do Sertão do Estado. Segundo o deputado, os alunos se sacrificam e enfrentam sérias restrições financeiras, de moradia, transporte, além de ficarem longe da família. Rodrigo Novaes sugeriu a ampliação das Casas de Estudantes de Pernambuco.

Para o deputado, esse é um projeto excelente com mais de 80 anos de serviços prestados à sociedade, mas ainda atende a um número limitado de estudantes. Segundo ele, o ideal é que o Governo do Estado crie um plano de apoio financeiro para manter as Casas de Estudantes Municipais.

Novaes citou as residências de estudantes dos municípios de Salgueiro e Carnaubeira da Penha, e defendeu a criação de outras casas. Na opinião do parlamentar, o custo por município seria baixo.

Ele ainda ressaltou que a Comissão Especial de Criação do Plano de Assistência Estudantil da Assembleia está agindo ao lado do movimento estudantil para conclusão do relatório. O parlamentar informou que o Plano de Assistência vai reunir sugestões para auxiliar o Executivo na busca de soluções que beneficiem os estudantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro