7 de agosto de 2012 às 15h00min - Por Mário Flávio

Caruaru vai sediar a 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e promovida pelo Sebrae em Pernambuco. O evento será realizado 22 e 24 de agosto, no Espaço de Eventos Shopping Difusora. A organização espera movimentar R$ 22 milhões em vendas durante o evento. O número representa um acréscimo de 5,16% em relação à edição realizada em agosto do ano passado.

O principal objetivo da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é fortalecer o Estado como um polo produtor de moda e vestuário, além de ser uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o país. Serão 120 empresas têxteis expositoras, com mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness. O destaque de vendas vai para o jeans pernambucano, um dos grandes atrativos da região.

O evento deve receber cerca de 400 convidados de todo o Brasil e outros 200 espontâneos da região. O encontro em Caruaru visa ampliar em 5% o montante de peças comercializadas ante a 12ª Rodada, quando o número foi de 1,3 milhão de artigos vendidos. Já consolidada no calendário dos compradores brasileiros, a Rodada de Negócios já acumula quase R$ 98 milhões em negócios realizados.

Além do Sebrae, a Rodada de Negócios tem promoção da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e recebe apoio das associações regionais Ascap, ACIT, Aciasur, Acipa, bem como do Sindvest, Senac e da Prefeitura de Caruaru.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro