João Lyra reúne presidentes de partidos hoje em Caruaru

Mário Flávio - 07.08.2012 às 14:53h

O vice-governador diz que vai conversar sobre a decisão tomada

Mesmo fora oficialmente da eleição em Caruaru, o vice-governador João Lyra (PDT), convidou para hoje no escritório político uma reunião com os presidentes de partidos, que formam a base de apoio da Frente Popular em Caruaru. O encontro está marcado para as 18h30 na casa do vice. No entanto, a reunião atiçou o fogo amigo e alguns presidentes de partidos não vão comparecer ao encontro.

Um deles é o petista Vanúccio Pimentel, que alega questões profissionais e políticas para não ir ao evento. “Quando recebi o convite disse que iria, mas depois analisei com mais calma e lembrei que estarei dando aula hoje a noite e por isso não teria como ir a reunião. Além disso, tem a questão política, não é coerente ir para uma reunião após a decisão tomada por João, estamos na base de Zé Queiroz e decidi por não ir mesmo”, dispara.

Sobre a tese que o prefeito Zé Queiroz teria pedido para que Vanúccio não fosse ao encontro, ele foi enfático. “Comigo não houve esse pedido”, assegura. O blog entrou em contato com o vereador Adolfo José, presidente do PSD e com Zé Carlos do Sindicato, presidente do PSC, ambos confirmaram a presença no encontro.

Já o presidente da Câmara e do PCdoB, Lícius Cavalcanti (PCdoB), garantiu presença ao evento. “Vou sim, temos que discutir Caruaru”, pontuou. De acordo com João Lyra, o encontro não tem nada a ver com a questão eleitoral, é uma reunião política. Foram convidados os 17 presidentes de partidos, já que será o primeiro encontro de João com os presidentes de partidos, antes ele tinha conversando em separado com os vereadores. “Não existe nenhum fato novo, é apenas para ouvir os presidentes de partidos e explicar as razões de ter publicado aquele documento no dia 30 de junho. Se defendo o diálogo, tenho que conversar com todas as frentes, e os presidentes fazem parte desse contexto, já que tenho conversado com muita gente”, disse João Lyra.