Por meio de carta, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pediu, nesse domingo (24), o afastamento da presidência do partido por tempo indeterminado. A decisão de Jefferson acontece após a internação, no último sábado (23), na UPA do presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, onde está preso preventivamente desde 13 de agosto.
De acordo com a direção do presídio, o político apresentou quadro de febre alta, pressão baixa, taquicardia, dor na palpação na região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas. O comunicado com a decisão do ex-deputado, afirma que a vice-presidente do partido, Graciela Nienov está pronta para o pleno exercício da função.
Na carta, Roberto aproveitou para criticar o grupo de opositores composto pelos deputados Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), Emanuel Pinheiro (PTB-MT), José Costa (PTB-PA) e Antônio Albuquerque (PTB-AL) chamando de “grupo conspiratório”. O ex-deputado fez acusações, xingou, revelou histórias pessoais e apelidos.