16 de junho de 2012 às 09h55min - Por Mário Flávio

Deu no Vanguarda

O empresário Rivaldo Soares, que ainda tem esperança de sair candidato nas eleições de outubro com o aval da Executiva Nacional do PMDB, pode estar com os dias contados no partido. Há poucos dias, a Comissão de Ética do PMDB recebeu uma representação solicitando o afastamento imediato de Rivaldo por “infidelidade partidária”. O documento é assinado por José Evandro Francisco da Silva, filiado do PMDB e membro da Comissão Provisória de Caruaru.

De acordo com Otávio Veloso, tesoureiro estadual da legenda, na próxima segunda-feira (18) o partido vai intimar Rivaldo Soares para que apresente defesa escrita sobre as acusações. “A representação já foi encaminhada a um relator que está analisando e dará o seu despacho. Em seguida, o relator terá que ouvir a defesa para dar um parecer final ao processo disciplinar”, explica.

Otávio lembrou que Rivaldo Soares terá um prazo de cinco dias, após o recebimento da intimação, para apresentar sua defesa. “Acabado o prazo, marcaremos uma reunião para que Rivaldo apresente também a defesa oral e o relator leia o seu parecer. Por fim, a Comissão de Ética votará para decidir se ele será expulso ou não do partido”, adianta.

José Evandro, autor da representação, explicou que o comportamento de Rivaldo Soares é incondizente com os preceitos estatutários do PMDB, com pronunciamentos que desrespeitam as posições dos dirigentes locais e estaduais da legenda. As acusações incluem ainda pedido de filiações em bloco – prática vedada pelo partido – e solicitação de intervenção a líderes políticos adversários do PMDB.

Outro grave problema apontado é o fato de Rivaldo Soares não aceitar determinação da Executiva Estadual de apoiar a candidatura de Miriam Lacerda (DEM) e insistir em ser candidato. “Diante dos reiterados desvios de conduta do empresário Rivaldo Soares, como filiado do PMDB municipal, decidi ingressar com essa representação junto ao Conselho de Ética do partido, solicitando a expulsão dele”, argumenta José Evandro. VANGUARDA tentou entrar em contato com Rivaldo Soares, mas não obteve êxito.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro