2 de fevereiro de 2012 às 09h43min - Por Mário Flávio

Com informações do TCE

O bacharel em Direito Ricardo Sampaio Ferreira da Silva é o novo procurador consultivo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Ele foi convidado pela presidente Teresa Duere para substituir Hilton Cavalcanti de Albuquerque e teve o seu nome referendado ontem na sessão do Pleno a que compareceram todos os conselheiros: Teresa Duere, Valdecir Pascoal, Carlos Porto, Romário Dias, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo e João Campos.

 

BIOGRAFIA  – Ricardo Sampaio é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE – Turma de 2002). Em 1999 foi aprovado em concurso público para o cargo de técnico judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, permanecendo no exercício desta atividade até o ano de 2003 quando passou em novo concurso para a Advocacia Geral da União (AGU). Nesse mesmo ano passou em novo concurso público para o cargo de procurador da Prefeitura do Recife, onde se encontra lotado até hoje.

A pedido da conselheira Teresa Duere, ele foi cedido ao TCE pelo prefeito João da Costa por ato publicado anteontem no Diário Oficial do Município. Ricardo Sampaio foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Pernambuco) entre 2010 e 2012 e integrante das Comissões de Seleção e Inscrição e Orçamento e Contas da referida instituição. Entre 2009 e 2011 foi presidente da Associação dos Procuradores do Município do Recife e membro do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores Municipais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro