8 de fevereiro de 2013 às 14h55min - Por Mário Flávio
Romildo, Berbardo Vinhas e Ricardo Lliberato_Infraestrutura

Ricardo e Romildo Oscar conversaram com secretário Bernardo Vinhas sobre infraestrutura do município

Presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos da Câmara de Caruaru, Ricardo Liberato (PSC) tem feito visitas às secretarias municipais da prefeitura, ao lado do vereador Romildo Oscar (PTN), com o objetivo de se inteirar sobre o funcionamento da atual gestão de Zé Queiroz (PDT) e adotar uma linha de diálogo. Em reunião com o secretário de Infraestrutura, Bernardo Vinhas, Liberato conversou sobre obras e recursos empenhados junto ao governo federal e, mesmo em tempos de crise nas prefeituras de todo o país, o vereador aposta que Caruaru conseguirá os recursos durante esta gestão.

“Conversamos a respeito de projetos do executivos na área e sobre o empenho do deputado Wolney Queiroz para conseguir verbas voltadas para a Infraestrutura em Caruaru. Todo o projeto dessa pasta tem a contrapartida do governo federal, então fomos buscar as melhores informações no sentido como essas verbas estão sendo encaminhadas e como estão estes projetos”, explicou o vereador, que não acredita que os recursos anunciados para a cidade possam ser prejudicas em meio à crise, ainda que pondere a possibilidade de redução de verbas. “O deputado teve grande capacidade para empenhar essas verbas que deverão vir, o que poderá acontecer é uma diminuição no valor dos recursos, mas a administração de Zé Queiroz é criativa e tem desenvoltura para lidar com esse momento delicado”, completou.

Essa semana, o vereador se reuniu ainda com o presidente da URB, Aldo Arruda, para se inteirar de como está sendo realizada a fiscalização de casas noturnas na cidade. “Fomos saber como está a situação, para não acontecer o que aconteceu em Santa Maria, evitar tragédias para o município. É importante ter todas as informações em mãos porque nós temos sido questionados pela população sobre isso e precisamo estar cientes a respeito do que a prefeitura está fazendo”, ressaltou.

Em seus primeiros dias de mandato, Liberato está se adaptando ao funcionamento da Câmara Municipal e também tem realizado reuniões com membros do secretariado municipal. Ele já conversou com o secretário de Educação Welson Costa e pretende também agendar reuniões com os demais secretários da atual gestão. Ponto positivo, já que, em teoria, isso evita desconhecimento sobre o desenvolvimento de ações do governo municipal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro