19 de abril de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20130419-003759.jpg

O deputado Ricardo Costa (PTC) articulou o encontro entre o presidente do Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA, Capitão Luiz Carlos Soares e o secretário estadual de saúde, Dr. Antônio Carlos Figueira. Durante a audiência o deputado ressaltou a importância do Instituto para minimizar o sofrimento das famílias pernambucanas que acompanham os seus filhos durante o tratamento e solicitou o empenho do secretário para credenciar o ICIA, sediado em Caruaru, no projeto de alta complexidade da oncologia, da Unidade de Atenção Oncológica (UNACON).

O secretário mostrou-se entusiasmado com o projeto e demonstrou satisfação com a apresentação do ICIA. “Este é um projeto que merece a atenção da Secretaria pelo caráter filantrópico e por sua boa estrutura de funcionamento” argumentou Figueira, que acrescentou ainda o fato de que o parecer técnico da secretaria deverá ser concluído até o fim do mês de abril.

Satisfeito com o resultado do encontro, Ricardo costa, acompanhado do seu assessor em Caruaru, Claudio Soares, agradeceu o empenho do secretário Antônio Carlos Figueira, ressaltando a atenção que o governador Eduardo Campos tem destinado ao setor de saúde de Caruaru e do agreste.

Para o oncopediatra e idealizador do ICIA, Dr. Luiz Henrique Soares, responsável técnico do projeto, “este é um momento decisivo para todos nós. O reconhecimento do nosso trabalho pelo secretário Figueira e o empenho do nosso deputado Ricardo Costa para obtermos o credenciamento UNACON será o maior presente que a Instituição receberá na comemoração dos seus 10 anos de existência”, afirmou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro