16 de abril de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130415-233851.jpg

O deputado Ricardo Costa (PSC) enviou Indicação para a instalação de uma Delegacia de Polícia do Meio Ambiente – Depoma em Caruaru. O deputado disse que com sua cultura e economia, a cidade é responsável por grande parte do PIB estadual e precisa se estabilizar como exemplo da defesa não só do seu meio ambiente, mas também do de outras cidades que interagem com seu estilo de município cada vez mais empreendedor.

“Isto se torna urgente quando sabemos que a cidade e parte da região é cortada pelo Rio Ipojuca, infelizmente citado como um dos mais poluídos do país. Os mecanismos que a cidade dispõe, como um departamento municipal de direito dos animais e entidades associativas, não fazem jus à grandeza dos problemas que se avolumam. Mesmo tendo sido pioneiro em aterros sanitários no interior, o município precisa atravessar grandes gargalos que impedem uma eficácia maior no que concerne à defesa da natureza e constantemente tem violado a Lei dos Crimes Ambientais, com o excesso de abatedouros clandestinos, a contaminação do solo, o prejuízo ao lençol freático, depósito dos resíduos sólidos e muitos outros”, disse.

O deputado destacou que é importante ressaltar que a cidade já foi sede de escritório regional do IBAMA, que foi desativado, causando uma penalização para Caruaru e para todos os municípios da região, um verdadeiro atraso para as gerações que estão crescendo sem medidas punitivas na forma da Lei. “Como parlamentar e como cidadão adotivo de Caruaru, peço ao governador Eduardo Campos e ao Secretário Wilson Damázio que estudem, em caráter de urgência, a implantação definitiva de uma Delegacia de Polícia do Meio Ambiente”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro