2 de agosto de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

Está marcada para hoje a partir de 20h a volta do recesso dos vereadores de Caruaru. A expectativa é que, devido ao período eleitoral, os embates entre situação e oposição voltem a acontecer. Cabe ao vereador Val (DEM), líder da oposição na Câmara, bater pesado e apontar os problemas da atual gestão. A ele se juntam Louro do Juá (DEM) e Diogo Cantarelli (PSDB). O tucano, candidato a vice na chapa de Miriam Lacerda (DEM), deve ficar ausente da reunião, já que ele e a candidata debatem hoje a noite com os diretores da Acic.

Os que vão para o front e defendem o governo são Zé Ailton (PDT), Zé Carlos do Sindicato (PSC), Bruno Lambreta, Leonardo Chaves e Adolfo José, todos do PSD e Lula Tôrres (PR). A bancada de situação usa a estratégia de falas seguidas para tentar minimizar o discurso da oposição. Existem ainda os vereadores que são da base e quase nunca usam o microfone, como é o caso de Edmilson do Salgado (PCdoB) e Alecrim (DEM).

Os mais arredios e considerados independentes, devido aos discursos que adotam são: Dr. Demóstenes (PSD), Ranilson Enfermeiro (PTB), Rogério Meneses (PT) e o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), sendo que os dois últimos estão rompidos publicamente com o prefeito Zé Queiroz e Ranilson e Demóstenes seguem na base de apoio do governo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro