29 de abril de 2014 às 14h21min - Por Mário Flávio

20140429-143909.jpg

Hoje pela manha a secretária de Participação Social, Louise Caroline visitou o novo secretário de Educação, Antônio Fernando. A expectativa era que houvesse uma discussão sobre a greve dos professores, que já dura 65 dias, mas o assunto não foi pautado. De acordo com a assessoria da SPS, na reunião foi debatida a importância da Participação Social como um dos principais suportes para a construção de uma administração pública que trabalha de forma ainda mais integrada, com parceria em todas as suas ações.

No encontro, Antônio teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria, por meio dos representantes Lino Portela, Rafael Moreira, Humberto Botão e Adriano Ricardo, que falaram sobre Orçamento Participativo, Diálogos Sociais e trabalhos intersetoriais que estão sendo, além das atividades de formação política que são desenvolvidas com o secretariado e sociedade civil, que participa de atividades de engajamento no cenário político de nossa cidade.

Dentre os temas debatidos, o secretário de educação se mostrou bastante engajado e disposto a parcerias com a secretaria. “A existência da Secretaria de Participação Social, é mais uma prova de que a gestão do prefeito José Queiroz deseja uma população engajada participativa, meu sonho é fazer da escola, um espaço democrático, de inclusão, de votação e participação de todos em qualquer processo que precisemos realizar, pois sei que a escola é a base para a vida das pessoas, então elas precisam aprender a fazer a coisa certa enquanto estudam, aprender desde sempre e levar isso para sempre”, comentou Antônio.

O secretário também se comprometeu a monitorar o status das propostas aprovadas no Orçamento Participativo para apresentar um balanço atualizado do andamento das ações aprovadas pela população em 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro