23 de janeiro de 2014 às 08h25min - Por Mário Flávio

20140123-071442.jpg

Em reunião na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal, representantes da Fundação de Cultura e de agremiações locais definiram a data da realização da prévia carnavalesca em Caruaru. Será no próximo dia 23, com concentração prevista para as 10h no Largo da Estação Ferroviária, no Centro. Após a concentração das troças e dos blocos participantes, os foliões caruaruenses terão oportunidade de acompanhar um animado desfile pelas ruas e avenidas da Capital do Agreste.

Segundo o vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que apresentou recentemente requerimento solicitando o resgate da semana pré-carnavalesca, a intenção é valorizar as tradições culturais do município. “Sabemos que Caruaru já contou com um dos maiores carnavais de Pernambuco, porém com o passar dos anos, infelizmente essa história mudou. Nossa ideia é reunir todos os blocos em uma única data para darmos a oportunidade dos caruaruenses relembrarem e conhecerem um pouco das nossas tradições”.

Durante o encontro, o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, destacou que, após a realização do desfile, a festa ainda estará garantida no Largo da Estação Ferroviária. Um palco será montado no local, onde haverá shows de orquestras de frevo e de artistas regionais. Dentre eles, provavelmente, o cantor Silvério Pessoa. Também presente na reunião, a diretora de Turismo de Caruaru, Lúcia Félix, ressaltou a importância do evento: “Se tomarmos como parâmetro o número de blocos e troças que ainda desfilam nos nossos bairros e comunidades, poderíamos afirmar que o carnaval permanece vivo em Caruaru. Sendo assim, pretendemos organizar uma festa bonita e segura para todos os foliões. Não tenho dúvidas de que o evento estimulará bastante a economia local”.

Os últimos detalhes do evento serão definidos em reunião, nesta próxima quarta-feira (29), às 9h, no mesmo local.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro