17 de fevereiro de 2020 às 10h55min - Por Mário Flávio

Da Asserpe

O cantor Armandinho, da Banda Fulô de Mandacaru e advogados do Instituto Ação estão confirmados na reunião da próxima quinta (20), em Caruaru. A reunião acontece na sede da nova rádio Cidade FM, como forma de prestigiar a emissora caçula da Capital do Agreste. 

Nomes de Rádio e TV de toda região e Estado estarão no encontro, o primeiro do ano. Armandinho, vocalista da Banda Fulô de Mandacaru é filho da terra. Tem 34 anos e grande talento, além de formação acadêmica. Começou tocando violão aos 08 anos, teclado aos 12 anos e a sua grande paixão, o acordeon, aos 14 anos. 

Em 2001, junto com seu irmão, Pingo Barros, fundaram na época o Trio Flôr de Mandacaru, que em 2005 virou a Banda Fulô de Mandacaru, hoje sucesso em todo Brasil. 

Ele fala na abertura do evento sobre o papel da radiodifusão na valorização da cultura nordestina. A importância do rádio e da TV para grupos que valorizam a cultura, como a Banda Fulô de Mandacaru. 

Caruaru é um grande exponencial de cultura, terra de nomes como Onildo Almeida, Azulão, Mestre Vitalino e tantos outros. Na reta final do encontro, o diálogo será direcionado para a responsabilidade em torno da produção de conteúdo e os cuidados que as emissoras de rádio e TV devem ter nos seus espaços jornalísticos.

O Instituto Ação trará palestra com o tema “Liberdade de imprensa e crimes contra a honra”. Emissoras de rádio com produção de conteúdo, profissionais da imprensa e blogueiros também poderão participar. 

O debate será coordenado pelos advogados Jonas Cassino, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e e Tassiana Bezerra, mestra em Direito, também pela Universidade Federal de Pernambuco, membro do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife.

A 117ª reunião setorial da Associação será quinta, dia 20 de fevereiro, às 9h, na sede da nova rádio Cidade FM, em Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro