10 de fevereiro de 2012 às 13h30min - Por Mário Flávio

A Ubes enviou nota sobre o texto publicado hoje no blog sobre o leilão das carteiras de estudantes promovido por Ubes e Uespe. O texto, assinado por dois estudantes e um representante da Ubes, mostra os avanços conseguidos pela entidade nos últimos anos. Segue o texto.

NOTA –

A UBES é a entidade nacional do movimento estudantil secundarista com 64 anos de luta pelos direitos dos estudantes, além do lembrado combate da ditadura militar, conseguimos avançar na luta dos estudantes em muitos aspectos, cito do voto aos 16, passando pelo direito a meia-entrada e até hoje batalha por maiores investimentos na Educação.

Vimos por meio deste afirmar a nossa alegria em ver em seu Blog, querido Mario Flávio, o relato da luta da UBES em poder confeccionar a carteira de estudante em Caruaru e hoje o estudante caruaruense tem o poder de escolher sua carteira, a nossa luta foi em defesa da carteira da UBES, entidade que realmente faz a luta e tem as carteiras numeradas pela casa da moeda e suas contas prestadas a âmbito nacional através de nosso site.

E foi na defesa por investimentos na educação que em março de 2011, realizamos uma Jornada de lutas em todo país mobilizando mais de 1milhão de estudantes, querendo 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré Sal para Educação. Em Caruaru não foi diferente a jornada de Caruaru mobilizou mais de 500 estudantes das mais diversas escolas, já estamos com os debates nas escolas para que a nossa Jornada de lutas de 2012 mobilize ainda mais estudantes.

Acrescentamos ainda que no 39º Congresso da UBES que aconteceu em São Paulo, teve a participação de mais de 60 estudantes de Caruaru, congresso esse que elegeu a pernambucana Manuela Braga presidente da entidade.

Atenciosamente,

Eduardo Henrique
Estudante do Adélia Leal

Amanda Rafaela
Estudante do Antenor Simões

José Alberto
Representante da UBES 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro