10 de julho de 2012 às 08h15min - Por Mário Flávio

Nesta terça-feira (10), às 10h, a Secretaria de Defesa Social – SDS realiza a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Cabos- CFC PM / 2012, no Teatro da UFPE. No CEMET I os 180 cabos da PMPE tiveram aulas de Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Instrução de Tiro Defensivo com Preservação da Vida, Técnicas de Abordagem e Polícia Comunitária, dentre outras disciplinas. De acordo com a Gerência Geral de Articulação e Integração Institucional da SDS, o Governo do Estado investiu R$ R$ 334.663,33 para a realização do Curso de Formação de Cabos.

Desde o início da 1ª gestão do governador Eduardo Campos, iniciada em 2007 já foram formados 5.087 cabos na PMPE. Os novos cabos formados pela Academia Integrada de Defesa Social – ACIDES tiveram 170 horas/aula no curso de formação, com duração média de 41 dias e composto por aulas teóricas, além do estágio prático relativo à função.

Estarão presentes da solenidade o Secretario de Defesa Social, Wilson Damázio, o comandante Geral da PMPE, coronel Luis Aureliano, o Gerente Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano dentre outras autoridades civis e militares.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro