A Prefeitura do Recife informa que irá recorrer da decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital relacionada ao Núcleo de Desenvolvimento Integrado (NDI) Recife, uma vez que a administração municipal estranha o empenho demonstrado pelo Governo de Pernambuco para encerrar as atividades de um equipamento público de excelência com capacidade de atender 10 mil pessoas por mês. Entregue nessa quarta-feira (24) à população, o NDI Recife já registra 350 agendamentos para os próximos dois dias. Esses idosos, que há muito tempo esperam pela prestação de serviços ofertados pela unidade de saúde, agora, ficarão sem o cuidado que estava sendo ofertado.
Curiosamente, o Governo do Estado afirma que pretende gerir uma unidade com fim semelhante no local, entretanto com capacidade de atendimento inferior ao atual NDI Recife. Cerca de dois mil atendimentos a menos.
A rede de saúde do Recife tem se destacado por receber pacientes de municípios vizinhos, como se verifica nos Hospitais da Pessoa Idosa Eduardo Campos e da Mulher. Uma prática que atende aos requisitos do Sistema Único de Saúde (SUS).