30 de dezembro de 2012 às 14h18min - Por Mário Flávio

20121230-141804.jpg

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), definiu hoje (30) mais três nomes da sua equipe. Atual interventor de Araripina, o tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira, 45 anos, será o secretário-executivo de Defesa Civil da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. A jornalista Marcella Sampaio, 37, assumirá a Secretaria-Executiva de Imprensa. Completa o time o auditor fiscal da Fazenda Jader Toscano, 47, que ficará como executivo de Projetos Estratégicos, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano.

“Convidamos profissionais com espírito público e vasta experiência em gestão. Todas as nossas indicações, sejam elas políticas, técnicas ou vindas de entidades que representam a sociedade, obedecem ao critério do mérito. Nosso desafio é muito grande, por isso estamos formando um time competente”, destacou Geraldo Julio.

Para reforçar a atuação da Prefeitura no enfrentamento e na contenção de situações de risco, a exemplo de deslizamento de barreiras nos períodos de chuva, o futuro prefeito decidiu elevar a Defesa Civil à categoria de Secretaria-Executiva. Com isso, a pasta vai incorporar as competências da atual Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). A meta de Geraldo com a mudança é dotar o segmento de uma maior capacidade de planejamento e de operacionalização frente aos desafios da cidade.

Outra determinação do futuro prefeito é aumentar a captação de investimentos para serem transformados em políticas públicas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro