11 de dezembro de 2012 às 15h55min - Por Mário Flávio

No dia 13 de dezembro, os Correios vão realizar em Recife, Exu, Juazeiro do Norte (CE), Brasília (DF) e Entre Rios (BA) o lançamento oficial do Selo Comemorativo pelo centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

A solenidade na capital será às 19h no palco externo do Teatro Luiz Mendonça, voltado para a esplanada do Parque Dona Lindu, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife e Elba Ramalho, que endossam as homenagens ao Rei do Baião. Em Exu, o evento será no Parque Aza Branca, às 16h30, e integra uma extensa programação pelo centenário do artista.

Luiz Gonzaga cantou a vida e a cultura nordestinas de maneira insuperável. O selo postal vem, por sua vez, servir de instrumento de registro dessa história, prestando reverência merecida ao filho de Januário.

A emissão da peça filatélica, criada pelo artista Jô Oliveira, foi aprovada pela Comissão Filatélica Nacional, em 2011, a partir da sugestão do tema pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife. O selo de Luiz Gonzaga terá de 300 mil exemplares e já desponta como peça cobiçada para filatelistas, colecionadores e fãs do artista.

SOBRE O SELO

Na composição da imagem do selo, o artista Jô Oliveira utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e, sobretudo, a música Asa Branca, um de seus grandes sucessos. Foram utilizadas as técnicas de desenho a nanquim e pintura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro