O governador Eduardo Campos e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitaram hoje as obras da Arena Pernambuco. Localizado no município de São Lourenço da Mata, o palco oficial da Copa de 2014 no estado já começa a ganhar “cara” de estádio de futebol, recebendo os primeiros lances de arquibancadas e até uma trave oficial. Na próxima segunda-feira, será a vez do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitar a Arena.
O ministro saiu satisfeito com o que viu. “As obras estão rigorosamente em dia. Aliás, estão 0,5% a frente do prazo previsto”, informou Aldo, em entrevista coletiva concedida após a inspeção. Ele disse ter “a convicção de que Pernambuco realizará uma Copa exemplar” tendo em vista a experiência do Estado em preparar-se para grandes eventos.
A visita começou às 10h e durou cerca de duas horas. Governador e ministro estiveram no mirante e depois desceram até o campo. Eles percorreram parte da arquibancada já pronta e conferiram a colocação dos degraus de concreto em outro trecho. Depois andaram no lugar onde ficará o gramado. O espaço, hoje de terra batida, já conta até com uma trave oficial. Eduardo e Aldo escolheram dois operários para “bater uma bolinha”. Um deles cobrou dois pênaltis e marcou os primeiros gols da Arena Pernambuco.