Raul Jungmann apoia movimento dos professores de Caruaru

Mário Flávio - 21.02.2014 às 15:06h

O vereador Raul Jungmann (PPS), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife, esteve em Caruaru nesta sexta-feira (21) para participar de um debate em uma rádio local e falou sobre a greve que os professores pretendem iniciar na próxima segunda-feira. O ex-ministro da Reforma Agrária defendeu o pleito da categoria e pediu aos gestores municipais que tenham bom senso para atender as reivindicações, evitando, dessa forma, transtornos para os alunos.

“O PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), aprovado pela Prefeitura em 2013, tirou uma série de garantias. Por isso, os professores estão na luta e em estado de greve, que deve ser instalada na segunda-feira. Sinceramente, espero que não venha a acontecer. Torço para que a administração municipal se disponha ao diálogo, sem criar maiores dificuldades para o corpo discente, para o alunado dessa rede”, opinou. “Mas para que isso aconteça, os recursos repassados pelo MEC, que deveriam ser destinados para melhorias e gratificação dos professores, sejam efetivamente entregues. Acho que esse é um pleito justo e digno”, completou.

Raul Jungmann ainda se colocou à disposição dos docentes para apoiá-los na greve, caso a prefeitura não atenda às solicitações. “Acho que os educadores de Caruaru merecem uma melhoria nas condições de trabalho e de vida. Apoio essa luta por melhores salários e também pela revogação do PCCR. Se for convidado, estarei na segunda-feira, apoiando essa greve dos educadores e trabalhadores da educação. Mas espero que até lá exista um acordo”, afirmou.