22 de dezembro de 2011 às 14h06min - Por Mário Flávio

O deputado federal Raul Henry (PMDB) e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, companheiro de partido, acompanharam a festa em homenagem ao aniversário do cantor Luiz Gonzaga, realizado no domingo (18) em Exu, no sertão do estado. Durante o evento, o deputado aproveitou para anunciar uma emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 200 mil, para o memorial Parque Aza Branca, onde se realizou a comemoração em homenagem ao Rei do Baião.

Raul entregou o documento da emenda à presidente da ONG Aza Branca, Béba, e comentou sobre a importância da verba. “São recursos para obras de recuperação e restauro do Parque, que serão executadas pelo Iphan”, explicou Raul. O deputado ainda cumprimentou amigos e familiares do compositor e assistiu shows com artistas locais.

Parque Aza Branca

Comprado pelo próprio Luiz Gonzaga, com o objetivo de servir de memorial dos ritmos nordestinos, o Parque Aza Branca é formado pela casa grande de Luiz Gonzaga; uma casa menor construída para o pai, Januário; palcos para shows; pousadas para artistas, refeitórios; o Museu e Mausoléu do cantor. O Parque é considerado um dos mais significativos locais de preservação da memória do Rei do Baião.

Raul aproveitou a festa para anunciar emenda de R$ 200 mil

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro