9 de outubro de 2013 às 17h13min - Por Mário Flávio

20131009-171312.jpg

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade promoveu nesta
quarta-feira (09) um Seminário Regional de Municipalização, em São Bento do Una, com a participação de representantes da sociedade civil, de prefeitos da região e da deputada estadual Raquel Lyra (PSB). Todos foram recebidos pela prefeita anfitriã, Débora Almeida, no auditório do Colégio Cônego João Rodrigues. Os presentes puderam conhecer um pouco mais o Movimento, que visa o alcance dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil.

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) destacou a importância de uma gestão
eficiente para atingir os objetivos, melhorando a qualidade de vida das
pessoas nas mais diversas áreas. “É necessário que a gente discuta todas as metas e os indicadores da gestão em conjunto, que os objetivos sejam compartilhados entre as áreas do governo”, disse.

A socialista comentou ainda que tem se debruçado em discussões sobre indicadores para uma gestão eficiente. “Precisamos trabalhar para chegar na ponta, na casa das pessoas”, comentou.

O Movimento é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais para envolver todos no cumprimento dos ODMs. Na prática, o Movimento reúne iniciativas sociais espontâneas, de diferentes setores da sociedade brasileira. Foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil.

Os oito ODMs são: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de
qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes, Combater a Aids, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro