9 de outubro de 2013 às 17h20min - Por Mário Flávio

20131009-171954.jpg

Os profissionais em Educação da Rede Pública Municipal participaram na manhã desta quarta-feira (09) de mais uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SISMUC REGIONAL. Na ocasião, os servidores foram informados a quanta anda o movimento e a situação dos processos no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os professores continuam em estado de greve aguardando um desfecho por parte da prefeitura de Caruaru quanto em atender os anseios da categoria.

Após a assembleia os docentes saíram às principais ruas do Centro da cidade em mais um ato público de protesto contra o descaso na educação caruaruense. Os professores caminharam chamando a atenção da população disparando vários gritos de ordem, o alvo principal da manifestação mais uma vez foi o prefeito José Queiroz e terminou com palavras de ordem na frente da prefeitura.

O Presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, informou aos docentes presentes na assembleia que está tentando reabrir negociação com o Executivo Municipal. “Já foram enviados dois ofícios direcionados ao Prefeito de Caruaru no sentido de reabrir um diálogo direto com o mesmo, já que por várias vezes estivemos reunidos com representantes do município, mas os mesmos sem ter o poder de decisão sobre as nossas causas. Lembramos que um ofício foi enviado no dia 30 de agosto e outro no dia 02 de outubro de 13 e até o momento não obtivemos resposta” destacou Mendonça, lembrando que não há novidades relação aos processos na justiça.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro