2 de abril de 2014 às 15h56min - Por Mário Flávio

20140402-155627.jpg

Cerca de 600 alunos de todas as escolas da rede pública estadual de ensino de Caruaru participaram do projeto Excursão Cultural, idealizado pela deputada Raquel Lyra (PSB). A ação foi finalizada, no âmbito do município, nesta última terça-feira (1º), com a participação de 44 alunos da Escola Vicente Monteiro.

Para comemorar o feito, a parlamentar trouxe ao Recife, nesta quarta-feira (02), em vez de alunos, um grupo de professores e funcionários da Escola Mario Sette para conhecer os equipamentos culturais e históricos da cidade e sentir o que os alunos vivenciaram. “Esse foi um pedido dos próprios professores e gestores. É também uma oportunidade desses profissionais experimentarem novas experiências”, disse Raquel.

A Excursão Cultural, realizada desde agosto do ano passado, já levou as 14 escolas estaduais de Caruaru e uma de São Bento do Una para conhecer diversos pontos da Capital pernambucana. Entre os lugares visitados pelos estudantes, estão o Museu do Estado, Museu do Homem do Nordeste, área externa da Arena Pernambuco, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Tribunal de Justiça, Praça da República, Recife Antigo, Paço do Frevo e Assembleia Legislativa.

“É uma grande honra proporcionar essas excursões culturais aos alunos da rede pública de ensino de Caruaru. Aqui no Recife, eles tiveram a oportunidade de ter uma aula presencial sobre a cultura e a história do nosso estado e país, além de conhecerem de perto o trabalho dos parlamentares. Ainda este ano, vamos propiciar esses passeios para os estudantes de outras cidades da região Agreste”, concluiu a socialista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro