10 de fevereiro de 2012 às 22h54min - Por Mário Flávio

A secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco, Raquel Lyra, foi aclamada presidenta do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Juventude (Forjuve), que reúne gestores de estados e municípios, para o biênio 2012/2014. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (10), em Belo Horizonte. O encontro teve como pauta principal a reorganização do fórum, com o balanço das atividades realizadas pela atual gestão. Por conta da agenda de trabalho em Pernambuco, Raquel foi representada pelo secretário executivo de Articulação e Projetos Especiais da SCJ, Joelson Rodrigues.

Para a secretária, a eleição é um reconhecimento pelo trabalho que o estado está fazendo na construção de política pública para a juventude. “Ações como as Casas das Juventudes e a mobilização de mais de 12 mil jovens nas discussões para a Conferência Nacional, estão confirmando Pernambuco como referência no País”, ponderou. O Estado foi o primeiro a ter uma secretaria – criada pelo Governador Eduardo Campos em 2007, quando se chamou Secretaria do Trabalho e Juventude – e um plano para essa parcela da população.

“Nossa meta é estruturar o Fórum e fortalecer os debates junto aos órgãos estaduais, para investimentos e ações conjuntas entre estados, municípios e o Governo Federal”, finalizou Raquel Lyra. O vice-governador João Lyra Neto, enquanto estava responsável pela Secretaria Estadual de Saúde, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde para o Nordeste, o que foi considerado uma vitória para o Estado, assim como acontece agora com Raquel Lyra na presidência do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Juventude.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro