19 de outubro de 2013 às 17h48min - Por Mário Flávio

20131019-174842.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) cumpriu agenda neste final de semana no Sertão do Estado. Nesta sexta-feira (18) ela esteve em Petrolândia, na inauguração da reforma e ampliação do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco. A unidade de saúde atende, através de convênio com o SUS, mais de oito municípios da região, atingido uma população de mais de 200 mil habitantes. Raquel Lyra, prefeitos e vereadores da localidade foram abraçar o médico João Lopes, proprietário do hospital.

“Estou aqui em Petrolândia de volta para a inauguração de melhorias em um hospital que é referência na saúde pública e atende a população de diversos municípios”, disse a socialista. Raquel Lyra conversou com a população e as lideranças políticas da região, na qual teve uma boa votação no pleito de 2010. A deputada estadual levou o abraço do vice-governador João Lyra Neto, que foi bastante citado como apoiador para o credenciamento do hospital para atendimentos pelo SUS, beneficiando a população.

Neste sábado (19), a deputada estadual se encontrou com jovens de vários Estados do Nordeste e de diversos municípios de Pernambuco, em Triunfo, no IX Congresso Estadual da Ordem DeMolay. Um dos destaques da programação foi uma palestra da socialista sobre a participação dos jovens na política. No Centro de Convenções do Sesc de Triunfo lotado, Raquel conversou com os presentes sobre a necessidade de participação deste segmento, com um foco especial na educação. Ela ainda foi homenageada pelas lideranças do grupo de jovens.

“Apesar de se falar em crise, Pernambuco hoje vive um momento muito bom, cresce mais do que o Nordeste e mais do que o Brasil, mas é preciso que o jovem esteja preparado para aproveitar esses benefícios”, disse. Um dos momentos altos da palestra foi quando Raquel abriu para a participação dos jovens, perguntando quais os desafios deles nos diversos municípios ali representados. Raquel Lyra dialogou com os jovens, sendo bastante assediada para fotos no final do encontro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro