8 de maio de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

20130508-163330.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) esteve presente no Ato Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal. O encontro aconteceu na sede da OAB. A socialista disse que qualquer tipo de decisão simplista, como a redução da maioridade penal, é ineficaz, e defendeu a criação de políticas públicas e investimento numa educação de qualidade para crianças e jovens que são reféns da violência.

“Nós vivemos ainda num país em que a maioria da população são jovens e crianças. Buscar a solução da violência pela redução da maioridade penal, é tentar resolver um problema começando pelo fim. Temos que cuidar integralmente, que é isso que o Estatuto da Criança e do Adolescente reza, e proteger essas pessoas. Isto inclui educação integral, creches de qualidade, esporte, lazer, cultura, pois é isso que de fato muda a sociedade”, falou Raquel.

No evento estavam presentes o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves, o Secretário Estadual da Criança e Juventude (SCJ), Pedro Eurico; o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; além da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro