14 de fevereiro de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, abre nesta terça-feira (14), às 14h, o Seminário de Articulação e Mobilização para Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e Ampliação da Documentação Básica em Pernambuco, que acontece no Hotel Portal de Gravatá até esta quarta-feira (15). No primeiro dia serão debatidos temas como: O Fortalecimento do Sistema de Registro Civil de Nascimento, Os indicadores atuais do sub-registro no Brasil e em Pernambuco e as diversas formas de Enfrentamento para sua erradicação.

A coordenadora do Plano Nacional para o Registro Civil de Nascimento, Beatriz Garrido, vai falar sobre Articulação, Mobilização e Prevenção. Ao final acontece apresentação da Orquestra de Frevo de Gravatá. Na quarta (15) o tema será “Experiências Exitosas em Pernambuco”, debatido pelos representantes dos cartórios e maternidades públicas.

O encontro conta ainda com palestras do Juiz corregedor do Extrajudicial do TJPE, desembargador Frederico Neves, da gerente executiva de Divisão de Atendimento a Cliente – Casa da Moeda, Regina Almeida, do pesquisador do IBGE, Cláudio Crespo, e do diretor executivo de Tecnologia de Informação e Comunicação, Romero Guimarães.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro