2 de abril de 2012 às 18h32min - Por Mário Flávio

A saúdem em Caruaru segue sendo tema de amplo debate entre os políticos de Caruaru. Os vereadores Ranilson Enfermeiro (PTB) e Dr. Demóstenes (PDT) foram até o Conselho Regional de Odontologia, Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Enfermagem. A meta dos vereadores é se colocar a disposição para a fiscalização de saúde do município. De acordo com o Dr. Demóstenes a visita tem o intuito de ajudar a melhorar a situação. “Na condição de médico e integrante da mesa diretora e ele como enfermeiro e presidente da Comissão de Saúde fomos na sede de cada entidade e ficamos de marcar uma reunião com eles para ouví-los e também ir com eles nos lugares onde puder para fiscalizar a questão da Saúde”, disse.

Com a ida dos dois vereadores considerados dissidentes, os aliados mais próximos ao prefeito podem mais uma vez levantar a questão do Fogo Amigo, já que alguns defendem que as reclamações deveriam ser feitas unica e exclusivamente no gabinete do prefeito Zé Queiroz. No entanto, o Dr. Demóstenes não acedita que tal situação levante mais uma vez essa olêmica. “Não acredito nisso, afinal fisalizar é o papel do vereador”, ponderou. Os dois edis devem apresentar o debate na Sessão dessa terça-feira (3).

O diretor do Sindicado dos Médicos de Pernambuco, Danilo Souza, avalia de forma positiva a visita dos vereadores. “Acredito que o vereador quando tem a intenção de debater a saúde é importante e o cumpre a função da Câmara, além de desempenhar uma função responsável. Como não temos lado politico, a gente fica muito a vontade para receber quem quer que seja e uma visita como essa é sempre bem-vinda”, disse o médico.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro