12 de outubro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Com o anúncio do senador Armando Monteiro da saída do PTB do governo de Pernambuco e da prefeitura do Recife ficou evidente que a Frente Popular rachou em Pernambuco. O trabalhista reafirmou ainda que o PTB vai apoiar a reeleição da presidenta Dilma e com isso, descarta apoio ao nome de Eduardo Campos (PSB), para presidente.

Diante desse cenário e da provável união em Pernambuco entre PTB e PT, o cenário em Caruaru deve sofrer alterações. Assessores próximos ao prefeito Zé Queiroz (PDT) confirmam que ele vai apoiar o candidato indicado por Eduardo Campos. A movimentação do PTB em Caruaru revela que o partido começa a montar um palanque na cidade, com novas filiações e aumento da bancada na Câmara.

Diante desse cenário como irão ficar PTB e PT no governo municipal? Os petistas estão a frente de Pastas importantes como Mulher, Saúde e da ainda não criada oficialmente participação social, além de ocupar cargos no segundo e terceiro escalões. O PTB comanda a secretaria de Relações Institucionais e têm cargos no segundo escalão.

Caso as mudanças se confirmem, o governo Zé Queiroz poderá passar por uma verdadeira rearrumação. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro