“Querem acabar com a família e legalizar o crime contra a vida”, é o que acredita o Deputado Joel da Harpa sobre a votação que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do aborto durante as 12 primeiras semanas de gestação. Na manhã desta sexta-feira, a presidente do STF, ministra Rosa Weber votou a favor.
“Não bastassem as mudanças na legislação sobre as drogas que estão destruindo famílias inteiras e contribuindo com o aumento da violência, agora querem banalizar a prática do aborto. A população será dizimada em massa, sem mesmo ter o direito de nascer. O que estamos vendo na história desse país é um absurdo sem precedentes”, acredita o parlamentar.
De acordo com o Instituto Anis, a cada ano cerca de um milhão de gestações são descontinuadas no país. O caso havia sido pautado no plenário virtual nesta sexta-feira (22), mas um pedido de destaque apresentado pelo ministro Luís Roberto Barroso levou a ação para o plenário físico, ainda sem data para o julgamento.