3 de abril de 2012 às 15h39min - Por Mário Flávio

O prefeito Zé Queiroz (PDT) foi o entrevistado de hoje do Programa Conteúdo. Durante uma hora, o Chefe do Executivo Municipal respondeu vários questionamentos desse blogueiro, do repórter Johnny Pequeno e dos ouvintes, que mandaram as perguntas. A maior participação dos servidores da Destra, que enviaram vários questionamentos a respeito da greve. Durante as três semanas de paralisação, o prefeito de Caruaru quase não se posicionou sobre o tema e explicou os motivos. “Olha, existe uma mesa de negociação, a frente da mesma estão alguns secretários, por isso, que não estou tocando muito nesse assunto, mas digo uma coisa, chegamos a 15% de reajuste, esse é o limite de aumento que podemos oferecer, sem falar que já zeramos a pauta de reivindicações”, disse.

Quando o assunto foi política, o Chefe do Executivo se referiu a autarquia e pelo que deixou a entender, a Destra vai ser uma das armas na campanha desse ano. “Quando a campanha começar iremos usar a comparação e mostrar que em três anos, fizemos mais que em oito da administração passada, a Destra é um exemplo disso, tínhamos um trânsito extremamente desorganizado e hoje essa realidade é diferente”, ponderou o prefeito que é só elogios para a entidade.

Após a entrevista de Zé Queiroz, alguns servidores enviaram e-mails e fizeram ponderações. O presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, disse que o prefeito não pode comparar o reajuste da Destra com aumento na área de saúde, por exemplo, e voltou a criticar o Chefe do Executivo. “Em primeiro lugar é bom dizer que saúde e educação têm dotações orçamentárias próprias. Na verdade pra se resolver a greve da DESTRA (que se arrasta há 22 dias) o chefe do executivo deve dizer se é ou não prioridade. Ou será que em mais de um ano de tentativa de negociação não houve tempo pra fazer esse cálculo de impacto na folha de pagamento? Como disse, depende da importância que se dá a cada coisa”, explanou o sindicalista.

BATIDA – Enquanto segue o impasse, o internauta Josias Albuquerque, insatisfeito com a Destra, mando essa imagem com um texto reclamando da maneira como alguns servidores guiam no trânsito. Segue o texto: “Companheiro blogueiro, estou enviando a foto de uma batida da Destra que ocorreu essa semana aqui em Caruaru, na praça perto do centro. Essa turma é uma vergonha para nossa cidade. Gostaria muito da divulgaçao para as pessoas saberem da desgraça que é isso. Me desculpe a qualidade da imagem, o que vale é a intenção, já que se fosse um cidadão comum neste carro da prefeitura já estaria preso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro